quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Torta de Requeijão com Massa de Milho...


Oi...

A receita que eu vou postar hoje foi feita pela minha mãe =D
Como já havia dito antes, fui pra Imbituba e aproveitei pra matar a saudade da melhor comida do mundo, que é a da minha mãe.
Modéstia à parte, minha mãezinha cozinha muito bem e sinto muitaaa saudade do sabor da comida dela... Um dia, quem sabe, eu aprendo a cozinhar como ela...

Tava maravilhosa essa torta!!!

E, pra quem não gosta de milho (acreditem, tem gente que odeia milho!!!), a massa não fica com gosto de milho.

E, pra varia, já tô com saudade do povo lá de Imbituba... E da comida da minha mãe =)

Receita adaptada, tirada dessa revista.



Torta de Requeijão com Massa de Milho


Massa:

3 ovos
1/2 xícara de leite integral
1 lata de milho escorrido
1/2 xícara de óleo
1 xícara de queijo parmesão ralado
1 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de maisena
sal a gosto
1 colher (sopa) de fermento em pó

No liquidificador, bata os ovos, o leite, o milho, o óleo, o queijo parmesão, a farinha de trigo, a maisena, o sal e o fermento, até formar uma mistura homogênea. Reserve.

Recheio:

1 cebola média picada
2 tomates sem pele e sem sementes
200 gramas de mortadela de frango picada cubinhos
sal e pimenta a gosto
orégano a gosto
2 colheres (sopa) de azeite
1 pote de requeijão

Em uma tigela, misture a cebola, o tomate, o presunto e tempere com sal, a pimenta, o orégano, o azeite e o requijão.
Em uma assadeira untada e enfarinhada, coloque a metade da massa e distribua o recheio.
Cubra com o restante da massa e asse em forno preaquecido a 200ºC durante 40 minutos ou até dourar.

*********
Só pra reforçar: TE AMO, MÃE!!!


2 comentários:

  1. Ai que delícia! Ja peguei a receita! :D

    ResponderExcluir
  2. Hummm... também tenho saudades da comida dela, daqueles pães com coisas por cima, daquela LASANHA maravilhosa, daquele caldo de carne... e por ai vai... mas mesmo com a receita, nunca fica o mesmo gosto... a comida dela tem um toque especial!!!

    ResponderExcluir