sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Bolinho de Chuva Assado com Goiabada...


Galerinha, tô na corrida mesmo... Meu Deus, quem foi que inventou que fevereiro só tem 28 dias?
Trabalhar no RH não é facil, essa época é loucura!!!
Mas não poderia deixar de montar a receita pra Lari postar pra mim,
Sim, acreditem, na minha empresa não posso nem entrar no meu BLOG, nem em nada...  =(
- Ninguem merece!

Então, depois de muito tempo ouvindo minha Mãe:
- Filha come menos fritura,
- Filha fritura engorda,
Eu tive a maravilhosa ideia de fazer algo assado, e ouvir ela, mais sem recheio não rola, né?
Então achei essa receita assada, e com Goiabada, é bem ligth, hehehe.

É delicioso e facil de fazer, adorei! Experimentem!!!




Bolinho de chuva assado com Goiabada.
Ingredientes:
2 ovos
1 colher (sopa) de margarina
1/2 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
3/4 de xícara de leite
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
150 gramas de goiabada cortada em cubinhos.

Forminhas de Empadinhas

Modo de Preparo:
Em uma tigela, misture os ovos, a margarina, o açúcar, a farinha, o leite e o fermento até ficar uma massa mole e homogênea.
Misture os cubos de Goiabada.
Distribua a massa em forminhas de empadinhas untadas com margarina.
Coloque-as em uma assadeira e asse no forno preaquecido a 200ºC durante 20 minutos ou até dourar.

Dica:

Varie o recheio usando geléia ou doce de leite.
Usei algumas Forminhas de Empadinhas das maiores, ficou bem gostoso.
Bjinhus ;)

Pequena Jê

*******
Esquecemos de mencionar de onde foi tirada a receita...

Revista Ana Maria

Bjux
Lari

2 comentários:

  1. Que belezura, hein? Reduz a caloria da fritura e bota goiabada...? Contou pra mãe dessa arte?! rsrs

    Achei super criativo e imagino que deu muito certo! Dá pra ver pelas fotos.

    Ah, sobrou um pedacinho pequeninho que seja? Fiquei com vontade... =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Assim como a Ta disse, fiquei com vontade também, serei 'obrigada' a correr o supermercado e comprar uma goiabada, pq a minha acabou e fazer essa receita para hoje a tarde!
    Lombriiiiga é dificil, hahah
    Lindas fotos!

    Beijos

    ResponderExcluir