terça-feira, 6 de março de 2012

Macarrão Ninho Recheado ao Forno


Oi gente =D
Desculpem não ter postado ontem, como de costume, mas a correria aqui tá grande e só tive tempo e postar hj mesmo...
A receita de hoje surgiu de uma vontade louca de comer um macarrão bem gostoso e vontade nenhuma de passar trabalho!!!

Lembrei dessa receita que a Jê já postou por aqui e fiquei com água na boca, mas como não costumamos repetir receitas aqui no blog, eu procurei uma parecida e achei essa aqui do Panelaterapia... Bem do jeitinho que eu gosto, com bastante queijo e muito fácil de fazer. Assim, corri pra cozinha e depois de nenhum trabalho, tivemos um almoço de sábado no capricho =D



Macarrão Ninho Recheado ao Forno


Ingredientes:
250g de macarrão ninho (usei meio pacote mesmo, já que aqui em casa somos só eu e o meu Amor)
1 lata de molho de tomate pronto
2 medidas da lata de água
1 xícara de leite
1 cubinho de caldo de frango (ou o caldo de sua preferência)
1/2 pote de requeijão (aproximadamente)
fatias de queijo e presunto (a quantidade depende de quanto macarrão vai ser feito)
queijo parmesão ralado e orégano para polvilhar

Modo de Fazer:
Preaqueça o forno a 200°C. Em uma panela, misture o molho de tomate, a água, o leite e o caldo de frango e leve ao fogo baixo até ferver e desmanchar o caldo por completo. Forre o fundo de um refratário com metade desse molho. Acomode os ninhos de macarrão cru, deixando um espaço entre eles. Coloque uma colher de requeijão em cada ninho.
Faça rolinhos com 1 fatia de queijo e 1 fatia de presunto e corte na medida de dois dedos. Coloque os rolinhos no centro de cada ninho.
Junte o resto do molho (verifique se o molho ficará acima da metade dos rolinhos, caso necessário, deve-se acrescentar mais água ou dobrar a receita do molho), cubra com papel alumínio e leve ao forno por 35 minutos. Retire o papel alumínio, regue o ninho com o molho do fundo da assadeira, polvilhe com parmesão e orégano e leve para assar por mais 10 minutos (sem o papel).



* O meu ficou com bastante líquido porque eu aumentei bastante a quantidade de água da receita original, mas acho que ficou melhor assim, porque o macarrão não ficou seco por cima.
* Não consegui tirar nenhum ninho bem bonitinho pra tirar foto... Fica pra próxima ;)

Super recomendo essa receita!!! Ficou uma delícia :)

Uma ótima semana a todos...
Beijos
Lari

10 comentários:

  1. Querida Lari,
    Nossa!!! Adorei!!! Parece fácil, rápido e DELICIOSO!!!
    Anotei a receita...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  2. Este macarrao é fantàstico com ele se pode realizar vàrias delicia como esta aqui presente, ficou 5* parabens!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. aff ficou bom demais, aguçou meu paladar só em imaginar o sabor.

    ResponderExcluir
  4. Hummm! Uma macarrãozinho delicioso e bem prático.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. To com esse macarrão separadinho pra fazer faz um tempão, me parece tao tao gostoso

    ResponderExcluir
  6. Oi Lari, adoro esse macarrão, já fiz em casa, e achei um pouco seco, vou seguir suas orientações de colocar mais água, é assim mesmo que eu queria que ficasse, igual ao seu, molhadinho e não seco por cima. Adorei. Ficou lindo. Bjocas

    ResponderExcluir
  7. FICOU UMA MARAVILHA ESSE MACARRÃO, ADORO MASSAS.
    BJS

    ResponderExcluir
  8. oi lari eu e umas blogueiras , descobrimos que essa moça do blog http://noivinhoscaethi.blogspot.com.br/2012/06/receitinha-ninhos-recheados-ao-forno.html
    está plagiando umas receitas e fotos ... usando como se fosse dela ! Olhe que ela pegou sua foto e disse detalhes como se ela tivesse feito ! Ela não admite ... já alertamos , mas ela se sente injustiçada ! Gostaria que vc tomasse conhecimento , afinal , lutamso tanto pra ter um blog de qualidade !
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati...
      Obrigada pelo aviso =)
      Aparentemente ela ouviu vocês porque excluiu o post do blog dela.
      Também acho um absurdo esse pessoal que copia na maior cara de pau!!!
      Obrigada mesmo!

      Beijos
      Lari

      Excluir
  9. oi , lari , eu queria saber se obrigatório por queijo ou seja a mussarela? e se no lugar do macarrão ninho colocasse macarrão parafuso ? eu acho que vai ficar uma delicia assim ? por favor não deixe de me responder!

    ResponderExcluir