segunda-feira, 30 de maio de 2011

Bolo de Maçã e Banana...



Mais uma da série Dona de Casa Exemplar...
Explico: as maçãs e as bananas usadas nessa receita estava passando muito tempo na minha fruteira =D
Eu vivo comprando frutas porque fico com peso na consciência de não comer frutas e tal... Só que, mesmo tendo em casa, eu não como as tais... Às vezes penso em levar pro trabalho pra ter um lanchinho light, mas na hora esqueço de levar...

Assim, vivo tendo que inventar receitas com essas frutas "renegadas" aqui de casa =D
Até porque odeio desperdício!!!

Voltando à receita... Tava precisando "me livrar" de umas bananas e maçãs que estavam de rolo na fruteira e assim pesquisei na internet uma receita que levasse as duas frutas juntas...
Achei uma ótima candidata no blog da Cláudia (Doces Encontros), mas quando fui ler a receita, não ia maçã e banana juntas e sim, ou uma ou outra!!!
Mas meu dilema continuava... Eu não ia fazer 2 bolos no mesmo dia, pra eu e o Lu devorarmos sozinhos, né...
Então, modifiquei um pouco a receita da Cláudia e fiz usando maçã e banana na mesma receita =D

Devo dizer pra vocês que ficou ótimo, deliciosooo... Sério mesmo, mais um dia em que fiquei orgulhosa dos meus "dotes" culinários... Um dos melhores bolos que já comi!!!! Daqueles com cara de café da tarde de domingo, ótimo pra comer acompanhado de um café bem quentinho!!!
Sem contar que ficou com cara de bolo de mãe =D Da minha mãe!!!



Bolo de Maçã e Banana


Ingredientes:
3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar mascavo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (sopa) de canela
2 ovos levemente batidos
1 xícara de leite integral
2/3 de xícara de óleo
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 maçãs com casca, cortada em cubinhos
2 bananas, cortadas em cubinhos

Modo de Fazer:
Preaqueça o forno em 180°C.
Coloque a farinha numa vasilha grande. Junte o açúcar, o fermento, o bicarbonato de sódio e a canela. Misture bem. Acrescente os ovos, o óleo, a baunilha e o leite, misture até obter uma massa homogênea.
Acrescente as maçãs e as bananas e misture bem.
Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno por, aproximadamente, 30 minutos.



*O único incoveniente dessa receita é, como sempre, a quantidade de massa... Além da forma com furo no meio, deu pra fazer 3 cupcakes com esta receita =D
Mas nada que não fosse devorado em questão de minutos por mim e pelo Lu ;)

Espero que gostem... Eu AMEI essa receita!!!

Uma ótima semana a todos...
Beijos
Lari

3 comentários:

  1. Lari, combinar maçã e banana em um bolo só é uma ideia fantástica! Deve mesmo ter ficado delicioso!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Lari,
    Adorei a combinação das frutas.
    Aqui em casa, também não é diferente....as frutas ficam na fruteira só esperando por uma receitinha.
    e que bom, que sempre podemos encontrar várias receitinhas especiais, como essa..
    e como rende, hein?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Hummm... Que bolinho comfort food total!! Banana e maçã juntos não tem como dar errado!

    Publiquei hoje suas bolachinhas no eles testaram.

    Beijos

    ResponderExcluir