segunda-feira, 11 de abril de 2011

Bolo de Maçã com Casca e um livro novo!!!


Já falei aqui que eu tava louca pra comprar o livro 500 Pies & Tarts... Mas não tinha comprado por ser em inglês (o inglês não seria um obstáculo, mas a preguiça de traduzir, sim!!!) e por não ter cartão de crédito pra poder comprar...
Imaginem a minha felicidade quando descobri que o livro já tem a versão em português... Não perdi tempo!!!
Corri e comprei o meu =D
Cheguei em casa toda feliz, folheei o livro todo e já fiquei com vontade de fazer todas as receitas ao mesmo tempo!!! Só faltou dormir abraçada com o livro...
Prometo que a receita de semana que vem é do livro!!!

A receita de hoje é muito gostosa e, no mínimo, curiosa... Bolo de maçã com casca!!! Mas a casca vai na massa, separada do resto da maçã!!! Pelo menos pra mim foi uma novidade...

Receita tirada daqui e um tiquinho modificada =D



Bolo de Maçã com Casca


Ingredientes:
4 maçãs (usei a fuji)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
3 ovos
1 colher (sopa) de fermento
1 colher (sopa) de canela
1/2 colher (chá) de gengibre em pó
1/2 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de Fazer:
Descasque as maçãs e corte-as em cubinhos. Adicione a canela e 1/2 xícara de açúcar. Reserve.
Bata no liquidificador os ovos, as cascas de maçã e o açúcar restante (1 e 1/2 xícara).
Em uma tigela misture o trigo e o fermento. Adicione a massa do liquidificador e as maçãs picadas e misture bem.

Coloque em uma forma untada e polvilhe a massa com açúcar e gengibre. Leve ao forno preaquecido por, aproximadamente, 30 minutos.



* Uma ótima dica é untar a forma com açúcar e canela... Não fiz isso aqui em casa porque a canela que tinha era suficiente pra massa e só...
* Pra quem gosta bastante de canela, recomendo aumentar a quantidade de canela na massa...
* Essa receita deve ficar ótima com açúcar mascavo e farinha de trigo integral... No site que achei a receita, tem essa dica e eles informam que são as mesmas quantidades de açúcar refinado e farinha branca.
* Como vocês podem ver pelas fotos, essa receita é bem grande, então eu recomendo que vocês façam em uma forma grande, redonda ou quadrada... Eu ainda não tenho forma grande aqui e por isso tive que dividir a massa em 2 formas...

Eu adorei a receita!!!

Uma ótima semana a todos...
E se preparem porque semana que vem a receita é do meu livro novo =D
Que orgulho!!!
Pareço uma criança com um brinquedo novo...

Beijos e até a próxima ;)
Lari

5 comentários:

  1. Lari,
    Oba, vamos ter muitas delicias do livro por aqui!
    enquanto aguardamos......
    adorei esse bolinho de maça, e nunca usei as cascas das maças, por isso, ja estou anotando a receita.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Lari,
    Que legal essa receita, ainda não tinha visto com casca de maçã, vou experimentar!
    Aaahhh toh curiosa para ver as receitas do livro! =)
    Bjsss
    Boa semana
    Sileni

    ResponderExcluir
  3. Oi cumadis!
    Que delícia de receita... e tb fiquei curiosa.
    Gosto mt de bolo com maçã e costumo cortar quadradinhos com casca...mas nunca fiz desse jeito que vc ensinou...=] vou experimentar!
    Um bejim procês!

    ResponderExcluir
  4. Meninas cada vez que olho o blog de voces fico com água na boca!
    Tô com saudades de voces!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lari, também costumo fazer o bolo sem a casca.. Se foi aprovado por aí vai ser por aqui também!

    Beijos!

    ResponderExcluir