segunda-feira, 25 de abril de 2011

Bolo de Carne Alemão...



É... Mais um feriadão que acaba e nos deixa com preguiça de voltar à rotina =(
O meu feriadão foi bem preguiçoso... Fiquei em casa todos os dias, cozinhando, assistindo filmes, namorando e dormindo bastante... E o de vocês, como foi???

A receita de hoje foi tirada deste livro, que faz parte da coleção "Cozinha Regional Brasileira", que a minha mãe me deu inteirinha de presente, quando eu disse que viria pra Curitiba morar com o Lu =D
Pra quem não sabe, meu pai tem um revistaria, o que facilitou muito pra conseguir a coleção...

Pra ser sincera, os livros são muito bonitos, com fotos lindas, mas é só... Pro meu paladar não tem muitas receitas aproveitáveis =(
Eu e o Lu não somos muito fãs de peixe e a grande maioria das receitas é de peixe... Se fosse pra eu comprar toda a coleção hoje, eu não compraria de jeito nenhum!!!

Mas, como ganhei de presente da minha mãezinha, vou aproveitar todas as receitas que eu possa gostar... E as que valerem a pena, trago pra vocês ;)

Esse bolo de carne é muito bom!!! Mas a receita é grande... Então, pra quem tem família pequena, recomendo que faça a metade da receita =D
Nas fotos, aparece apenas 1 dos bolos e a receita rende 3 destes bolos...

Falando em fotos, me desculpem pelas fotos... Não consegui uma que prestasse =(




Bolo de Carne Alemão


Ingredientes:
800g de carne moída bovina (a receita pedia 600g de carne bovina e 200g de carne suína)
1 cebola picada
1 colher (sopa) de sal
1 pitada de pimenta do reino
1/4 de xícara (chá) de salsa e cebolinha
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
2 ovos
2 pães francês ( a receita pedia 3 pães)
1/2 xícara (chá) de água
2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Recheio:
3 ovos cozidos

Modo de Fazer:
Misture em uma tigela a carne, a cebola, o sal, a pimenta, a salsinha e a cebolinha, o extrato de tomate e os ovos.
Amoleça os pães na água (pode ser necessário um pouco mais de água...), junte com a carne temperada e misture tudo com as mãos.
Deixe descansar por 10 minutos.
Enquanto isso, cozinhe os ovos para o recheio e descasque-os.
Numa assadeira grande retangular, untada com azeite, faça 3 bolos redondos com a carne e em cada um deles coloque 1 ovo no meio.
Pincele com azeite e leve ao forno preaquecido (250° C)  até dourar e ficar cozido internamente (no meu forno, demorou 45 minutos).

Almoço de domingo =D

Uma ótima semana à todos!!! Vamos deixar a preguiça de lado (vai ser difícil!!!) e retomar nossas rotinas =D
Até a próxima...

Beijos
Lari

3 comentários:

  1. Olá Lari,
    Meu marido que ia adorar este prato, ele ama td que se refere a carne moída.
    Receita anotada. =)
    Bjsss
    Si

    ResponderExcluir
  2. Vou passar essa receita para a minha cunhada, pois ela ama carnes assim!
    Um abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  3. oi,gente eu amei essa receita,vou preparar para o meu marido.pois ele é alemão.

    ResponderExcluir