terça-feira, 1 de maio de 2012

Perfect Roast Potato



Oi gente =D
Como foi o feriadão??? Aproveitaram bastante?
O meu foi corrido e faltou tempo pra descansar, mas foi bom pra pôr as coisas em dia.

A receita de hoje eu vi no especial de final de ano do Jamie Oliver, mas depois não achei mais a receita pra pôr em prática a "batata assada perfeita" do Jamie.
Até que esses dias eu lembrei dessa receita e procurei no youtube até encontrá-la. Depois, procurando mais um pouco, eu achei a receita escrita no site do Jamie... Aí foi só correr pra cozinha e fazer essa delícia pra servir com o peixe ensopado que postei aqui.

Ficou uma delícia, como eu previa... Crocante por fora e muito macia por dentro.



Perfect Roast Potato


Ingredientes:
1/2kg de batata
3 colheres (sopa) de manteiga
Vinagre, manjericão e sal à gosto


Modo de Fazer:
Preaqueça o forno a 180° C. Descasque as batatas e corte-as pela metade. Cozinhe em água e sal por, aproximadamente, 10 minutos. Deixe escorrer bem e depois despeje as batatas em uma assadeira. Acrescente a manteiga, o manjericão e um pouco mais de sal.
Leve ao forno e deixe assar por, aproximadamente, 30 minutos. Retire do forno e "esmague" levemente as batatas com a ajuda de um espremedor de batatas ou escumadeira, para aumentar a zona de contato com a assadeira. Regue com um pouco de vinagre e retorne ao forno por mais 30 minutos. Está pronta para servir.



* O Jamie deu 3 opções de "sabores" pra fazer essa batata e acredito que todos tenham ficado divinos: manteiga. azeite de oliva e gordura de ganso.
* Outra dica do Jamie é incluir alho na batata, o que deve ficar maravilhoso!!! Só que aqui em casa não entra alho porque o meu Amor odeia =(

É isso... Espero que gostem da receita de hoje.

Bom restinho de semana.

Beijos
Lari

2 comentários:

  1. Odiar alho é um pecado gravíssimo hein rsrsrs
    Mas aos pokinhos tenho certeza que seu marido ta comendo alho mesmo sem perceber rsrsrsrs
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Lari... eu gosto de batata de qlq jeito....
    Já anotei por aqui...
    Bom fds!!!

    ResponderExcluir