quinta-feira, 12 de abril de 2012

Quindim da Cláudia





Oi Gente

Tudo bem por aqui?

Passando pra postar mais uma receita da Tia Cláudia que já contei manda mais que BEM na cozinha.
A foto da água na boca, deve realmente ficar delicioso.
Ai vai...



QUINDIM

Ingredientes:

9 gemas
50 gramas de coco ralado hidratado num pouquinho de leite
2 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
3 xícaras de açúcar
1 pitada de sal


Modo de Preparo:

Numa tigela misture todos os ingredientes. Despeje esta massa numa forma com furo no meio ou em forminhas de empada untadas com manteiga e polvilhada com açúcar cristal. Levar ao forno médio, em banho-maria até que fique dourado, o que vai levar mais de 30 minutos.

Espero que gostem! Eu adorei a receita, créditos a Cláudia que sempre lembra do Blog e compartilha essas delícias!!!

Lembrando que quem quiser ver sua receita publicada aqui no blog é só enviar a receita, com foto, pro nosso e-mail: entrelespots@gmail.com

Beijão Jê!

9 comentários:

  1. Tentei fazer quindim mas não ficou tão cremoso nem com esse aspecto "dourado". Está muito bonito e parece saboroso!

    ResponderExcluir
  2. Meninas, eu adoro quindim e quindão tbm, mas ainda não me aventurei!
    Esse parece delicioso!
    Bjs e bom fds...

    ResponderExcluir
  3. Que bonito ficou, mesmo apetitoso.
    A cor é fantástica.

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo, deve ser uma delícia.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. ISSO É UM QUINDÃAAO ISSO SIM RSRS FICOU DIVINO

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa receita principalmente porque não leva uma quantidade muito grande de gemas! Ficou maravilhoso!

    P.S: Tem o sorteio de um kit de produtos Gomes da Costa no meu blog!

    Ótimo final de semana!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Ui..... marchava ;)

    Bom fim de semana

    Bjinhos,

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderExcluir
  8. Querida Jê,
    Que tortura, amiga!!! Eu ADORO quindim!!! E esse ficou simplesmente IRRESISTÍVEL!!! Parabéns!!! ADOREI!!!
    Grande beijo e um ótimo final de semana, Irene

    ResponderExcluir
  9. Quindim...delícia,uma de minhas sobremesas preferidas,amo de paixão...mas uma vez tentei fazer e não ficou muito bom,então quando quero comer,tenho que correr mundo aqui pra encontrar e comprar...mas essa receita me deu até vontade de arriscar novamente...

    Beijinhos e um ótimo fim de semana!!!

    Sharon

    http://viramexeefaz.blogspot.com/
    http://sweetstop-shapalmas.blogspot.com/

    ResponderExcluir