quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pão de Abóbora da Clarissa...



Ontem eu recebi um e-mail muito legal... Amei tanto a idéia que vou compartilhar com vocês =D
Trata-se de um e-mail para troca de receitas culinárias... Minha amiga Aline (que eu amo de paixão =D), sabendo que eu adoro cozinhar, me mandou esse e-mail...
Sabe aqueles e-mail's chatos de corrente disso e daquilo (pelo menos, eu acho muito chato)? Então, a idéia é fazer uma "corrente" pra que as pessoas enviem receitas pra outras pessoas que não conhecem, tudo com a indicação de outras pessoas que participam da tal "corrente".

Ontem mesmo já recebi inúmeras receitas que eu vou testar e postar aqui =D
FIca aí a dica pra quem tiver interesse =D

Bom, a receita de hoje foi enviada por uma amiga, minha e da Jê, que apareceu em nossas vidas por acaso e nunca mais saiu =D
A Clarissa (Clá) é daquelas pessoas que marcam a gente, sabe? Uma amiga pra todas as horas, sempre de bom humor (sério mesmo, acho que nunca vi ela de mal humor =D), humilde, divertida e muito carinhosa!!!
Ah, e além disso tudo, ela ainda encontra tempo pra ser Fisioterapeuta =D

Clá, queria que tu soubesse que "tamo junto", mesmo com essa distância toda, pode sempre contar com a gente =D

Segue o recadinho da Clá:


"Meninas esse que consegui fazer hoje, vou mandar pra vocês caso tenham interesse de colocar lá! Ficou divino para um café da tarde!
Super beijos!"



Pão de Abóbora

Ingredientes:
1/2kg de abóbora picada
1 tabletes de fermento biológico
2 colheres (sopa) de açúcar
1 ovo
4 colheres (sopa) de óleo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 pitada de sal

Modo de fazer:
1. Coloque em uma panela a abóbora picada e descascada com 1 xícara de água e leve ao fogo até ficar macia. Depois esmague a abóbora até ela se transformar em um purê. Reserve.
2. Em outra tigela junte o fermento e o açúcar e amasse com um garfo até o fermento dissolver. Coloque a abóbra, misture o ovo e 3 colheres (sopa) de óleo. Aos poucos, adicione a farinha de trigo peneirada, juntamente com o sal. Mexa com uma colher. A massa ficará um pouco mole.
3. Com o óleo restante, unte e enfarinhe uma forma pequena ou 10 forminhas para empada. Despeje a massa na forma e deixe crescer, em local aquecido, por 40min.
4. Em seguida, leve ao forno médio, preaquecido, por 45 min., ou até ficar firme e dourado. Retire e desenforme.

Por hoje é só pessoal...
Eu amei a receita da Clarissa e com certeza vou testar aqui em casa =D

Beijos (um especial pra Clarissa)
Lari

Um comentário:

  1. AHhhh que lindas meninas!!!Muito muito obrigada por tudo!Estamos sempre juntas mesmo!!!
    Super beijosssssssssssssssss

    ResponderExcluir