segunda-feira, 13 de junho de 2011

Crumble de Banana e Creme de baunilha...



Feliz Dia dos Namorados (atrasado) pra todos, especialmente pro meu amor =D
Ontem eu fui muito mimada... Além de ganhar presentes e muitooo carinho, ainda ganhei um almoço delicioso feito por ele... (qualquer dia eu posto a receita por aqui)
Nada mais justo que, hoje, eu poste uma receita que ele adorou, né???

Bom, a receita desse crumble eu tirei do meu livrinho adorado, 500 Tortas Doces e Salgadas.
Mas no livro não tem receita de Crumble de Banana... Assim, eu peguei a idéia do recheio e do creme de uma receita e só mudei a fruta e a receita da farofa peguei de outra receita do mesmo livro =P

Tudo pra matar a minha vontade de comer Crumble de Banana... E ficou delicioso!!! Pra variar, nós devoramos, aqui em casa =D

Espero que gostem também!!!




Crumble de Banana


Recheio:
6 bananas brancas (picadas em cubinhos)
100g de açúcar
2 colheres (sopa) de amido de milho
1/2 colher (sopa) de canela

Misture a banana, o açúcar, o amido de milho e a canela em uma panela e mexa para cobrir por igual. Cozinhe em fogo baixo por uns 3 minutos, ou até que o açúcar dissolva. Despeje em um refratário fundo, untado com manteiga.

Cobertura (farofinha):
200g de açúcar cristal
100g de farinha de trigo
55g de açúcar mascavo
uma pitada de canela
uma pitada de sal
6 colheres (sopa) de manteiga sem sal

Misture a farinha, os açúcares, a canela e o sal em uma tigela média. Junte a manteiga e mexa com as mãos, até formar uma farofa. Espalhe por cima da banana e leve ao forno preaquecido por, aproximadamente, 15 minutos, ou até que a farofa esteja dourada.

Creme de Baunilha:
200g de creme de leite (uma caixinha)
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha

Coloque o creme de leite e o açúcar em uma panela, Deixe ferver em fogo baixo, mexendo para dissolver o açúcar. Ao ferver, junte a essência de baunilha. Sirva o creme junto com o crumble.


O creme de baunilha faz toda a diferença no crumble!!! Não tinha idéia de como era fácil fazer um creme tão saboroso!!! Mais que recomendo esse creme =D

Uma ótima semana a todos...
E até a próxima =D

Beijos
Lari

Um comentário:

  1. Olá!
    Eu amo bananinhas....e vou ter q experimentar essa sua criação. Com creme de baunilha então...ô coisa boa!
    Um bejim procês!

    ResponderExcluir