terça-feira, 19 de junho de 2012

Franguinho Especial da Lari



Oi gente =D

A receita de hoje eu já fiz vááárias vezes aqui em casa , e cada vez que eu faço, sai de um jeito diferente, com um gostinho diferente, mas todas as vezes valeu a pena!!!

A "idéia" desse franguinho eu peguei no Quitandoca... Digo idéia porque nunca conzegui fazer exatamente a receita que a Glau postou, porque sempre falta algum ingrediente, ou eu coloco outro a mais =D



Franguinho Especial da Lari


Ingredientes:
1kg de coxinha da asa (frango)
1 cálice de cachaça (aproximadamente)
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 cebola cortada em cubinhos
1 colher (sopa) de tempero pronto sabor frango (em pó)
Temperinhos à gosto (usei pimenta do reino, cominho, mostarda preta, salsinha, cebolinha, coentro em pó e orégano)

Modo de Fazer:
Misture todos os ingredientes e deixe marinando por, no mínimo, 1 hora (botei tudo dentro de um saquinho de culinária e deixei descansando na geladeira).
Depois de marinar, é só despejar todos os ingredientes em um refratário e levar para assar em forno preaquecido (200°C) por, aproximadamente, 50 minutos.

* Pra ficar melhor ainda, cortei 2 batatas e descasquei alguns pinhões (já cozidos) e levei pra assar junto com o frango... Ficou uma delícia!!!



Obs.: Peço desculpas a todos pela nossa ausência (minha e da Jê) nos blogs que costumávamos frequentar, mas a coisa tá brava por aqui... A correria só aumenta e não tem nem previsão de acalmar... Mas agradecemos, de coração, a visita e os comentários de vocês =D

Uma ótima semana a todos!!!

Beijos
Lari

2 comentários: