segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Torradas, Bacon e Ovos... Servidos de uma maneira diferente!!!


Pra iniciar bem o ano (já que ainda não postei nenhuma receitinha), nada melhor do que uma ideia pra um café da manhã reforçado... Tipicamente americano!!!

Essa ideia eu vi no Sonho Doce, Sonho, blog da Fabiana que eu ADORO!!!
E ela, por sua vez, viu a receita no Panelaterapia que mostrou a ideia da (genial) Martha Stewart...

Não é todo mundo que gosta de comer salgado assim logo cedo (eu sou uma dessas pessoas!!!) e, por isso mesmo, aqui em casa, eu fiz essa receita pro jantar, como um agradinho pro meu Amor, já que eu estou de dieta novamente =(
Mas, como gulosa que sou, não aguentei a tentação e comi unzinho pra experimentar... Gente, que coisa mais gostosa!!!

Sem falar no charme, né... Porque eu me apaixonei por esse jeito diferente de servir uma coisa tão comum =D



Torradas, Bacon e Ovos


Ingredientes:
3 fatias de pão de forma
3 ovos
3 fatias de bacon (aqui em casa eu piquei o bacon porque não consegui fatiar)
Manteiga para untar
Sal e orégano

Modo de Fazer:

Pré-aqueça o forno a 180° graus. Unte as forminhas com a manteiga derretida. Com um rolo, achate levemente as fatias de pão e corte as fatias de pão ao meio. Em seguida, pressione duas metades em cada cavidade da assadeira, sobrepondo-as. Pincele o pão com a manteiga restante.
Em uma frigideira grande, frite os bacons até ficarem quase crocantes, mais ou menos 4 minutos, virando uma vez. (Ele vai continuar a cozinhar no forno). Coloque uma fatia de bacon em cada copo sobre o pão e quebre um ovo sobre cada um.Tempere com sal e orégano. Leve para assar, entre  20 a 25 minutos. Passe uma faca pequena ao redor da forma para soltar. Sirva ainda quente.


Como eu estou de dieta, fiz a receita reduzida, mas você pode fazer a forma cheinha dessas delícias =D

Espero que vocês gostem dessa ideia...

Uma ótima semana a todos!!!

Beijos
Lari

6 comentários:

  1. Lari,
    Vim te visitar e estou me auto-convidando para ficar... Abusada, né? É que eu adorei o seu cantinho...
    Nossa!!! Que sugestão sensacional... Simples de fazer e sofisticada para servir...
    Beijos, Irene

    ResponderExcluir
  2. Simples, praàtico e sem duvida uma delicia adorei!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. A tua sugestão é uma autêntica maravilha, adorei!

    ResponderExcluir
  4. Olá Bom Dia Lari!!!!

    Que Pão apetitoso, adorei a sugestão, leve e diferente!!!

    Feliz Terça!!!
    Com Chuva ou Sol o importante é ser Feliz!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  5. eu ja conhecia mas os teus ficaram muito bons parabens ficaram 5* beijinhos

    ResponderExcluir