quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Calda de Chocolate para Sorvete...




No final de semana que a minha irmã e minhas sobrinhas vieram aqui em Curitiba me visitar, nós aproveitamos pra visitar um casal de amigos muito queridos, o Iron e a Fernanda, e os filhos deles =D
Conheci eles por causa da minha irmã e meu cunhado e, logo que me mudei pra cá, eles eram os únicos que eu conhecia aqui (além do meu Amor)... Por mais que não tivéssemos tanto contato, sempre pensava neles como um porto seguro aqui, nessa cidade tão longe de tudo e de todos que eu conhecia...

Foi uma ótima noite pra botar o papo em dia e comer pizzas maravilhosas feitas por eles!!!
Mas a receita que eu trouxe pra vocês é ainda melhor do que as pizzas!!!
A calda de chocolate que a Fernanda fez pra gente comer com sorvete é uma delícia e muito fácil de fazer...
Não perdi tempo e tirei fotos e peguei a receita pra passar pra vocês =D



Calda de Chocolate


Ingrediente:
1 barra de chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite
3 colheres (sopa) de conhaque

Modo de fazer:
Derreta o chocolate em banho-maria e acrescente o creme de leite. Quando estiver bem incorporado acrescente o conhaque e deixe evaporar um pouco o álcool. Sirva ainda quente sobre o sorvete de sua preferência (recomendo sorvete de creme)

E tá pronto =D
Fica uma delíciaaaa!!!



A Fernanda falou também que pode misturar chocolate ao leite pra ficar um pouco mais doce, mas eu acho que ficou ótimo assim. 
Ah... E se tiver criança, pode diminuir a quantidade de conhaque ou deixar evaporar bem.

A cerveja que aparece nas fotos é uma cerveja especial pra acompanhar doces... Eu sei disso porque o Iron faz importação de cervejas e, aos poucos, tá ensinando esse tipo de coisa pra gente. Já tomei várias cervejas diferentes lá na casa deles =D

Desculpem pelas fotos, mas só lembrei de tirá-las quando o sorvete já tava assim derretido =)

Espero que aprovem a receita de hoje.
Bom restinho de semana

Beijos
Lari

2 comentários: