quarta-feira, 11 de julho de 2012

Torta Ganache de Chocolate... E mudanças no blog




Oi gente!!!
Queria pedir desculpas aos nossos leitores, mas eu e a Jê, de comum acordo, decidimos diminuir as postagens por aqui.
Explico:
Eu e a Jê estamos travando um "batalha" contra a balança e, pra que isso possa dar certo, precisaremos parar de cozinhar tantas delícias até que estejamos bem disciplinadas!!!
Pra isso, combinamos que iremos postar apenas 1 vez por semana, assim, cada um terá que postar a cada 2 semanas apenas... Assim, não teremos que resistir a tantas tentações... rs

Conto com o apoio de todos e, assim que estivermos "vacinadas" e possamos resistir e não devorar o que cozinhamos, voltaremos a postar normalmente =)

A receita de hoje foi feita antes dessa decisão, mas não antes da dieta!!! Fiz no sábado, aproveitando que os amigos do meu Amor viriam aqui em casa para ver a luta do século (leia-se Spider x Sonnen) e servi pra eles... Assim não sobrou muita coisa pra eu comer sozinha... rs

Mas, de qualquer forma, essa receita é uma delícia e recomendo muito pra quem pode se dar a esse luxo, sem ficar com peso na consciência!!!
Fico com água na boca só de lembrar =D

A receita eu peguei aqui, no Na Minha Panela (amo!!!) e só acrescentei o suco de laranja que eu acho que deu um sabor maravilhoso!!!



Torta Ganache de Chocolate

Ingredientes:
2 barras de 170g de chocolate meio amargo
1 colher de sopa de manteiga
1 pitada de sal
1 lata (300g) de creme de leite sem soro
suco de 1/2 laraja
120g de biscoito de leite

Modo de preparo:
Comece derretendo o chocolate com a manteiga. Misture bem até que os dois ingredientes formem um creme uniforme. Adicione uma pitada de sal, o suco de laranja e o creme de leite (sem soro). Misture bem, até que o creme de leite esteja totalmente incorporado ao chocolate.
Adicione então os biscoitos picados grosseiramente, misture bem e jogue o creme em uma forma, de preferência de fundo falso (usei forma de bolo inglês forrada com papel alumínio). Deixe no congelador até que o chocolate esteja bem firme. Com a ajuda de uma faca solte as laterais, desenforme e na hora de servir salpique raspas de laranja e açúcar.



É isso =)

Espero que gostem da receita e não nos abandonem nesse período mais "magrinho"

Bom restinho de semana a todos.

Beijos
Lari

5 comentários:

  1. Meninas, vcs não serão abandonadas, tenho certeza que todos compreendem...eu dou a maoir força, trabalho com reeducação postural e sei que manter uma vida saudável (e um bom peso) está incluído na saúde geral!
    Que tal posts de lindas saladas?!!
    A torta está tentadora!!
    Bjs,,,

    ResponderExcluir
  2. Com estas delícias realmente torna-se difícil vencer a batalha!
    Estou a brincar, com peso e medida tudo se faz!

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  3. Já fiz uma receita bem parecida e realmente muito gostosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Meninas como as entendo!!! Depois que começei a vida de blogueira meu peso aumentou consideravelmente, preciso me disciplinar. Desejo boa sorte para as duas, e que voltem logo, adorei essa torta, de fato, irresistivel e tentadora. Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Aii que delicia de receita!!!Vou fazer!heheheh

    ResponderExcluir