terça-feira, 3 de julho de 2012

Panqueca de Banana



Oi gente!!!

Desculpa a demora em aparecer por aqui (de novo!), mas a Jê não conseguiu postar no final de semana e eu, pra variar, não consegui postar ontem...

Mas foi por um bom motivo: fui ao cinema com o meu Amor =D
O filme foi decepcionante, mas o programa e a companhia foram perfeitos!!!

A receita de hoje é uma velha conhecida minha, já que a minha mãe faz essas panquecas desde que eu me entendo por gente!!!
Foi pra matar a saudade de casa que fiz essa receita =D



Panqueca de Banana


Ingredientes:
2 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de leite integral (aproximadamente)
1 xícara de açúcar
1 colher (chá) de fermento em pó
4 bananas

Modo de Fazer:
Em um recipiente, misture os ovos (levemente batidos), a farinha, o leite, o açúcar e o fermente, até obter uma massa homogênea. Corte as bananas em cubinhos e misture à massa.
Frite em frigideira antiaderente (aqui em casa eu fritei sem óleo e deu certo!!!).
Polvilhe com açúcar e canela.



* A minha panqueca não ficou igual a da minha mãe, mas deu pra matar a saudade =D

Espero que gostem.

Uma ótima semana a todos.

Beijos
Lari

3 comentários:

  1. Hummm, adorei as panquecas, de banana então...delícia!!
    Bj e boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. Show de bola, vou fazer sem gluten essas panquecas, ótima ideia!! :D

    ResponderExcluir
  3. que delicia, faço muito aqui em casa. também faço com maça ralada no ralo grosso ou em cubinhos. parabéns ficaram apetitosas as suas panquecas.

    ResponderExcluir