segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pizza de Lombinho e Requeijão...


Esse final de semana eu que fui pra nossa terrinha (minha e da Jê) =D
Matar a saudade da família e principalmente da minha irmã e da minha sobrinha, que moram nos EUA e estão lá na casa dos meus pais esse mês...

Aproveitei e fui ver o tio Cid, vô da Jê, que já recebeu alta e tá em casa... Obrigada pelos votos de melhoras =D

Como fui pra Imbituba, aproveitei pra matar a saudade da comida da minha mãe =D
Comi uma canja de galinha deliciosa!!! Qualquer dia eu tento fazer uma igual pra postar aqui...

A receita de hoje, eu fiz no final de semana passado, que foi o final de semana que eu mais comi pizza em toda a minha vida =D E não tô reclamando, não, porque eu AMO pizza!!!
Essa receita de massa de pizza é melhor que a outra que já postei aqui... Ficou mais levinha =D



Massa Básica para Pizza
Receita tirada do livro Pizzas Assadas e Fritas, da coleção Mini Cozinha

Ingredientes:
2 tabletes (30g)de fermento biológico
1 xícara de água morna (usei um tiquinho a mais =D)
4 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher (sopa) de sal
3 colheres (sopa) de azeite de oliva

Modo de Fazer:
Desmanche o fermento em um pouco de água morna. Adicione farinha e misture até obter um mingau. Cubra-o e deixe descansar por uns 20 minutos, quando apresentar bolhas grossas na superfície.
Mexa levemente e adicione o sal e o azeite, misturando bem. Aos poucos adicione a farinha restante e água morna suficiente para obter uma massa macia.
Passe-a para uma superfície enfarinhada e trabalhe com as mãos, juntando mais um pouco de farinha, se necessário, até obter uma masa elástica, que não grude nas mãos.
Molde uma bola com a massa e coloque-a numa tigela untada com azeite de oliva (ou óleo). Cubra-a com um pano e deixe descansar em lugar abrigado até que a massa dobre de tamanho.

Para montar a pizza, separe a massa em três partes iguais. Estique uma delas com as mãos sobre uma superfície enfarinhada; depois termine de abri-la com o rolo, para deixá-la com o diâmetro da forma de pizza. Caso sinta dificuldade, deixe descansar por mais alguns minutos. 
Arrume o disco da massa em uma forma untada com azeite ou óleo e adicione a cobertura de sua preferência e leve para assar no forno por, aproximadamente, 25 minutos, ou até que a massa esteja no ponto desejado e com a borda crocante.

Rendimento: 3 pizzas (30-40 cm)

Pizza de Lombinho com Requeijão

Depois de fazer a massa, eu espalhei molho de tomate em toda massa.
Cobri a massa com queijo muçarela fatiado, depois com lombinho fatiado e por cima botei mais muçarela, dessa vez, ralada e, por último, mas não menos importante, acrescentei o requeijão com a ajuda de um saco de confeiteiro... Botei um pouco de orégano e levei pro forno =D



Gente, sério mesmo, ficou uma delíciaaaa... 
O resto da massa eu congelei do mesmo jeito que a massa de calzone e deu super certo!!!

Espero que aprovem a receita =D
Uma ótima semana a todos...

Beijos
Lari

4 comentários:

  1. Meninas, que coisa mais gostosa a cozinha de vocês!! Já sou seguidora!

    p.S.: a receita do macarrão com frango e brócolis já estou levando para a minha cozinha! Ebaaa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Humm q delícia!!

    Amo Pizza de lombinhoo...e essa tá com uma cara ótima!

    Parabéns Lari =D

    ResponderExcluir
  3. Oi Lari e Jê! Não conhecia o blog de vocês !E adorei, já sou seguidora!! Que delicia essa pizza de lombinho!!Humm deu água na boca !!Beijos Tereza

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro pizza... de qlq sabor to comendo...
    Adorei o blog...já add.. o meu é: http://quandonaoestudocozinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir