segunda-feira, 14 de março de 2011

Pão Recheado...



Ainda não criei coragem de tentar usar o fermento biológico... Sim, nunca usei, em nenhuma receita!!!
Mas prometo que, assim que eu usar, corro pra avisar vocês =D

Então, como eu não uso fermento biológico, sou obrigada a achar receitas que necessitem de fermento químico em pó!!!
Hoje vou mostrar pra vocês como um pão feito com fermento químico também fica apresentável, fofinho e muito gostoso...

Essa receita eu já tinha feito um outro dia, mas o pão ficou muito pequeno... Então, dessa vez eu dupliquei a receita e botei na forma com furo no meio pra ver se dava certo =D

A receita da massa eu tirei desse livro, já o recheio foi escolhido pelo meu amor (que lindo!!!).
E ele ainda me ajudou a enrolar a massa, porque o "rocambole" ficou muito grande e não dei conta de enrolar sozinha ;)


Pão Recheado






Massa:
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de fermento em pó
2 colheres (chá) de sal
2 xícaras (chá) de leite

Peneire a farinha com o sal e o fermento.
Acrescente o leite, misture tudo muito bem e amasse ligeiramente.
Abra a massa com um rolo na espessura de um dedo.

Recheio:
1 colher (sopa) de manteiga
1 tomate picado (sem semente)
presunto e queijo mussarela suficientes para cobrir a massa
Queijo parmesão ralado e orégano a gosto.

Após abrir a massa, espalhe a manteiga por toda a superfície e espalhe as fatias de presunto e queijo por toda a massa.
Acrescente o tomate, o queijo parmesão e o orégano.
Enrole a massa como rocambole.
Pincele com manteiga e polvilhe mais orégano e queijo ralado.
Leve para assar em forno preaquecido (200° C).

Sirva ainda quente.

Observações:
1 - A massa fica beemmm mole depois de misturar os ingredientes, fica grudada na mão.
2 - Eu polvilhei um pouco de farinha de trigo por toda a masa pra poder tirar tigela e também pra poder abrir sem que ficasse grudada no rolo.
3 - Não esqueçam de enfarinhar a mesa antes de esticar a massa, senão gruda tudo!!!
4 - Não estiquem demais a massa, senão a massa vai abrir por cima, como aconteceu no meu =D
5 - Não marquei o tempo no forno, mas deixem assar até dourar bem...


Tirando o incoveniente da massa ficar muito mole e grudar na mão, essa receita é muito fácil, prática e DELICIOSA!!!

Bom início de semana a todos.

Beijos
Lari

3 comentários:

  1. Lari,
    Também estou voltando a mexer com massas da pão, pois sempre foi um fiasco.
    Adorei essa receita, achei bem pratica e o recheio, uma maravilha!
    Vou anotar a receita e no meu caso fazer metade dela..kkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Sou mais uma que não domino muito bem a área de massas, quando tento fazer sempre acho que poderia fazer melhor. Mas o seu ficou lindo viu, tem muito do que se orgulhar!!
    Tenho o livro da Dona Benta também, acho que vou dar uma olhadinha!
    Comeria um pedaço desse pão super feliz agora, queria tomar café da manhã mas não tem nem um pãozinho duro, haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, que bom que veio, seja muito bem vinda ao CASA DECORADA,
    também já sigo seu cantinho....voltarei com tempo para papear mais ....me avise o que estiver em falta em nossa CASA para que sua permanência seja perfeita.
    Se vier e eu não estiver , vai se acomodando que logo chego!
    Fui colher umas flôres para te receber ...
    Bj

    ResponderExcluir